A organização e a distribuição de uma empresa são fundamentais para um bom fluxo de trabalho durante todo o ano. Contudo, em alguns períodos, isso é ainda mais importante para garantir um bom faturamento, devido ao crescimento da oferta e da procura.
A organização e a distribuição de uma empresa são fundamentais para um bom fluxo de trabalho durante todo o ano. Contudo, em alguns períodos, isso é ainda mais importante para garantir um bom faturamento, devido ao crescimento da oferta e da procura.
O fim de ano é uma dessas épocas que trazem muitas expectativas boas para as empresas, e não só para as que vivem do comércio, mas as de todos os setores. O período começa a se aquecer com a Black Friday e se prolonga até as festas de fim de ano.
Para não perder a chance de faturar mais neste fim de ano, confira algumas dicas de organização e distribuição para as empresas neste período tão promissor.
Por que se importar com organização e distribuição no fim de ano?
Estima-se que o setor de varejo tenha um crescimento de vendas no fim do ano de 5,2% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Um crescimento nessa proporção não era visto desde 2013. No setor de supermercados, é esperado um aumento de quase 10% em relação a 2018.
Esses são apenas dois exemplos de números positivos de crescimento, que ressaltam a importância de se organizar para conseguir melhores resultados este ano.
Quais as melhores dicas de organização e distribuição da empresa para o fim de ano?
Separei algumas dicas incríveis de organização e distribuição que você pode aplicar na sua empresa para este fim de ano. Veja só!
Organize a equipe de vendas
Verifique se eles têm tudo o que precisam para vender bastante nesta época.
Organize o estoque
Veja se a quantidade de produtos e materiais para produção é o suficiente para as vendas de fim de ano.
Escolha um modelo de reposição de estoque
A reposição pode ser contínua, com produtos com saída frequente, ou periódica, com materiais que não precisem de compra tão imediata.
Entre em contato com seus parceiros
Toda empresa têm fornecedores parceiros. Avalie a necessidade fazer pedidos e a disponibilidade deles de fazer entregas rápidas.
Faça uma campanha de divulgação da sua empresa
Promova seus produtos e serviços usando as estratégias certas.
Avalie seus processos
Encontrar gargalos logísticos, entre outros, e eliminá-los pode trazer um impacto tão grande quanto o aumento nas vendas.
Estabeleça metas
Estabelecer metas é essencial para o setor de vendas, para a produção do produto ou execução do serviço e também para outros setores que sejam importantes para a companhia.
Use a tecnologia para facilitar os processos
O uso de softwares diminui o tempo de organização e distribuição, facilitando o trabalho dos colaboradores.
Como garantir melhor organização e distribuição da empresa para o final do ano?
Manter a disciplina e a organização, principalmente neste período do ano, pode significar grandes oportunidades de crescimento para a empresa.
Usar a tecnologia a favor da empresa representa um grande ganho não só no faturamento, mas também na satisfação dos clientes. O Tulipa ERP já está fazendo a diferença em várias empresas e pode fazer na sua também.
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