Blog TULIPA ERP

Conheça os Principais Benefícios de um Sistema de Gestão na Nuvem

Nesse vídeo, o Haelmo, Clodoaldo e Ricardo (Diretores da Novalis Tecnologia), fazem um bate papo sobre os Principais Benefícios que um Sistema de Gestão na Nuvem pode trazer para sua empresa. Confira.

Se você não puder assistir ao vídeo, você também poderá conferir abaixo tudo que foi falado.


 

O mercado de software de gestão está passando por uma nova transformação, de softwares locais para sistemas de gestão na nuvem, assim como, no ano 2000 tivemos a grande mudança dos sistemas em DOS para Windows.

E, em qualquer momento de transformação é muito comum que algumas empresas ainda nem conheçam os benefícios da mudança, enquanto outras já estejam iniciando o uso de sistemas de gestão na nuvem.

Segundo o Gartner, o maior instituto do mundo em pesquisa de tecnologia, até 2020 nenhuma empresa irá mais acessar sistema local, todas estarão acessando o sistema de gestão na nuvem.

Vejamos as vantagens de se utilizar um software de gestão na nuvem.

 

1.Implantação

Na implantação, a Nuvem torna tudo muito mais fácil, pois não é mais necessário estar presente pessoalmente na empresa para implantar o sistema. Hoje pode-se facilmente fazer a implantação de forma totalmente remota, como por exemplo através do Skype.

Essa é sem dúvida uma economia muito grande para o cliente, pois são menos técnicos presentes no local e menos despesas de viagens.

Isso para empresas que possuem sistema local, gera um custo relativamente alto, que pode prejudicar toda a vida financeira da empresa.

 

2.Velocidade de Atendimento

Com os sistemas de gestão na nuvem é possível acessar de qualquer lugar através de uma conexão com a internet, a velocidade em que se pode atender um cliente em algumas situações de urgência é impressionante quando comparado com outros sistemas locais, pois rapidamente se acessa a base de dados do cliente de forma remota, faz a correção e atualiza a base do cliente.

“Comparando com outros softwares que conhecemos, é um grande ganho de tempo e facilidade de trabalho.” – Clodoaldo Vieira – Diretor de Serviços

“Quando juntamos toda essa melhoria tecnológica com a economia para o cliente, é um caminho sem volta” – Haelmo de Almeida – CEO

 

3.Sem custo com servidores locais

A maioria das empresas ainda não conhecem os sistemas de gestão na nuvem, mas quando perceberem que não é mais necessário investir em infraestrutura para manter os servidores locais e segurança, elas com certeza irão querer migrar para o sistema na nuvem, pois com uma simples conexão com a internet através de qualquer dispositivo será possível ver tudo que está acontecendo na empresa com toda segurança.

 

4.Segurança dos dados

Com a mesma tecnologia utilizada pelos bancos (famosos certificados de criptografia SSL), os sistemas de gestão na nuvem garantem que todas as informações ali cadastradas estarão protegidas contra qualquer invasão.

 

Um caso interessante que ocorreu conosco recentemente.

Em uma reunião de apresentação do nosso sistema de gestão na nuvem, o cliente perguntou:

– O sistema de vocês é na nuvem? Se for, podemos continuar a reunião.

Isso para nós foi uma grande surpresa, pois chegamos na reunião preparados para convencê-los de irem para nuvem, e o cliente já conhecia os benefícios da nuvem. Isso mostra como o mercado está caminhando nessa direção.

 

E se você ainda não conhece os benefícios dos sistemas de gestão na nuvem, temos um convite para fazer a você!

Clique no link abaixo e faça um pequeno cadastro, para que o nosso time de especialistas entre em contato com você para fazer uma apresentação totalmente remota do nosso sistema de gestão na nuvem e te ajudar na transformação digital da sua empresa.

Conheça um Sistema na Nuvem

 

“Não é se você vai para a nuvem, é quando você vai?” – Haelmo de Almeida – CEO

 


 

Deixe um comentário abaixo ;)

  • Cesar Luis Vicentini

    Trabalho rico e profissional !.. parabéns !..

    • Luis Vicentini

      Obrigado pelo feedback Cesar. Forte Abraço ;D

  • Luis Vicentini

    Sim com certeza Ricardo, e esse post vai ajudar muita empresa a criar a sua nova marca memorável. Obrigado pelo feedback. Forte Abraço ;D